Fechar
GP1

Piauí

Alunos da Escola de Teatro apresentam espetáculos no 4 de Setembro

Ao todo, 45 alunos de dança e teatro farão apresentações de conclusão de curso.

O Theatro 4 de Setembro, maior casa de espetáculos do Piauí, recebe nesta terça-feira (19) espetáculos dos alunos da Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos. Ao todo, 45 alunos de dança e teatro farão apresentações de conclusão de curso. A peça “À luz de velas” acontece a partir das 17h e “Geração Trianon” às 19h. Os espetáculos de dança “Crazy” e “Árvores” também acontecem simultaneamente no teatro. A entrada é franca em todas as apresentações.

Os alunos formandos do módulo III, turno da tarde, do curso de teatro, apresentam a peça “À luz de velas”, baseada nas obras “Palha de arroz”, do escritor piauiense Fontes Ibiapina e “O Abajur Lilás” do paulista Plínio Marcos. O espetáculo mistura o romance histórico-memorialista de Ibiapina, que retrata a capital Teresina da década de 1940, sem saneamento básico, com a história de três prostitutas que vivem sob as ordens de um cafetão, do livro de Plinio Marcos.

  • Foto: Divulgação/AscomEscola de TeatroEscola de Teatro

A partir das 19h, os alunos do módulo III noite apresentam “Geração Trianon”, espetáculo que aborda o gênero teatral caraterístico da década de 1920. A história se passa após o fracasso da última peça teatral do Empresário Staffa que, junto com o ator principal da Companhia, o Doutor, decidem mudar o repertório para alcançar o sucesso. Os dois resolvem então contratar um jovem escritor desconhecido para escrever uma peça que precisa estrear em cinco dias. Porém, não será tão fácil assim, com as brigas de egos e estresse, os atore sem tempo, sobem no palco sem ter lido a última cena.

A Escola de Teatro Gomes Campos já formou vários atores piauienses e incentiva a revelação de novos talentos da cidade. Os cursos possuem duração de um ano e meio, com validade em todo território nacional. Além de teatro, a escola oferece dança e música. Os alunos têm aulas de voz, corpo, música, teatro e interpretação de texto, harmonia e composição, além da prática instrumental.

A escola vai passar por reforma e será entregue nos próximos meses completando a lista das casas de cultura, em Teresina, mantidas e reformadas pela Secretaria de Estado da Cultura. O prédio ganhará novas salas e adequação da escola para as aulas de dança, música e teatro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.