Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos de Caridade se destacam no concurso Canguru de Matemática

O concurso estimula a aprendizagem de matemática de forma divertida.

Divulgação/Ascom 1 / 6 Alunos da rede municipal se destacaram no concurso Alunos da rede municipal se destacaram no concurso
Divulgação/Ascom 2 / 6 Pátio lotado Pátio lotado
Divulgação/Ascom 3 / 6 Alunos da rede municipal de ensino de Caridade se destacam no concurso Alunos da rede municipal de ensino de Caridade se destacam no concurso
Divulgação/Ascom 4 / 6 Concurso Canguru de Matemática em Caridade do Piauí Concurso Canguru de Matemática em Caridade do Piauí
Divulgação/Ascom 5 / 6 Concurso Canguru de Matemática Concurso Canguru de Matemática
Divulgação/Ascom 6 / 6 Concurso Canguru Concurso Canguru

Alunos da Escola Municipal São José, localizada na Cabaceira, zona rural de Caridade do Piauí se destacaram no concurso Canguru Matemático Brasil 2017. 11 alunos foram premiados com medalha de bronze pelo excelente desempenho.

Além dos alunos que receberam as medalhas de bronze, foram entregues aos demais alunos o certificado de participação no concurso. A solenidade de entrega aconteceu na sexta-feira, 14, e reuniu alunos familiares e a equipe que faz Secretária de Educação do município.

O concurso estimula a aprendizagem de matemática de forma divertida, por meio da resolução de questões de múltipla escolha. A olimpíada é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras.

O secretário da Educação, Aldo Cesar, comemorou o resultado. “Nosso intuito é que os alunos tenham um conhecimento equiparado a municípios onde a educação tem um grau mais avançado, então ter uma escola com alunos premiados com medalhas de bronze, significa dizer que a educação de Caridade do Piauí caminha no rumo certo”, afirmou o gestor.

O secretário enfatizou ainda que o resultado além de mostrar o bom desempenho dos alunos serviu como incentivo e motivação. “O mais importante para nós é podemos ver e sentir a motivação de nossos alunos por estar numa disputa não a nível de município, mais a nível de país, e assim conseguiriam um bom despenho”, disse.

Participaram da solenidade também, o supervisor de ensino, João Bosco, os professores da escola, a diretora da escola, Francisca Edipaula de Araújo e o coordenador pedagógico, Fábio Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.