Fechar
GP1

Piauí

Alunos do SENAI Piauí são selecionados para evento nacional

Eka Alves e Lucas Mesquita, foram selecionados no SENAI Brasil Fashion 2018 para criar uma mini coleção.

Os alunos do Centro de Formação Profissional Cândido Ataíde do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Eka Alves e Lucas Mesquita, foram selecionados no SENAI Brasil Fashion 2018 para criar uma mini coleção com orientação de nada mais nada menos que o renomado estilista Alexandre Herchcovitch.

Em sua segunda edição o evento é um projeto de Educação Profissional, dedicado ao aprimoramento técnico de alunos do SENAI, nos processos de criação, produção e comunicação de Moda. Os alunos se submeteram a um processo seletivo, apresentando um projeto autoral, desenvolvido em dupla, formada por um aluno com conhecimentos de Estilismo ou Design de Moda e outro aluno com conhecimentos de Modelagem do Vestuário.

  • Foto: Divulgação/AscomEka Alves e Lucas MesquitaEka Alves e Lucas Mesquita

O projeto é direcionado a alunos do SENAI, regularmente matriculados em cursos de longa duração nas áreas de Moda, Vestuário e afins, ofertados pelas unidades vinculadas aos Departamentos Regionais (DR) do SENAI.

Para os alunos Eka Alves e Lucas Mesquita, é a realização de um sonho. “Toda pessoa que estuda moda deseja está junto de estilistas renomados em todo o mundo e essa é uma oportunidade ímpar, que estamos tendo através do SENAI, pois só os alunos da instituição podem participar”, afirma Lucas.

“Pra mim é a realização de um sonho. Eu sou muito fã de todos esses estilistas e desde novinha coleciono fotos dele e hoje ter o Alexandre Herchcovitch como nosso coaching é maravilhoso. Ano passado eu participei de uma palestra com Ronaldo Fraga e foi um sufoco pra tirar uma foto com ele, e pensar que um ano depois eu estava convivendo com ele, participando dos eventos do projeto, é muita felicidade”, firma Eka Alves.

A professora do SENAI, Raimunda Oliveira, prestou toda a assessoria para os alunos submeterem o projeto, á uma banca avaliadora. “Desde o inicio vimos que os alunos tinham grande potencial, e é uma hora para o SENAI Piauí está participando do projeto de educação profissional nacional com consultores renomados”, garante.

O objetivo do projeto é a imersão das duplas selecionadas em um percurso de coaching destinado ao aprimoramento das capacidades técnicas desenvolvidas nos cursos do SENAI em que estão matriculados. Visando a criação e o desenvolvimento de uma minicoleção de Moda a ser apresentada em um desfile profissional ao final do projeto. Todo o percurso ocorre sob a orientação de renomados profissionais da área, como Alexandre Herchcovitch, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, entre outros.

A próxima fase será o percurso de coaching, criação, desenvolvimento e apresentação de uma minicoleção (3 looks conceituais), sob a orientação de Alexandre Herchcovitch, que prestará toda consultoria a dupla piauiense.

Segundo os alunos, a mini coleção será inclusiva e terá enfoque na comunidade LGBT, já que o tema do projeto a ser explorado por todos os alunos é Todo mundo tá na moda! Os looks desenvolvidos serão apresentados em um desfile de moda profissional, com modelos internacionais e com a presença de público especializado, no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.