Fechar
GP1

Piauí

Alunos Do SESI recebem certificados de formatura do PROERD

Na ocasião foram entregues mais de 60 certificados aos concluintes.

Na noite de quarta-feira (04/12), alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola do SESI Conselheiro Saraiva, receberam certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), realizado pela Polícia Militar do Estado Piauí em parceria com o Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI). Na ocasião foram entregues mais de 60 certificados aos concluintes.

Em seu discurso o superintendente do Sesi, Mardônio Neiva, destacou a importância do PROERD, afirmando que o problema das drogas é um mal que assola todo o país e o programa da Polícia Militar veio para conscientizar às crianças e se prevenir contra esse mal.

  • Foto: Divulgação/AscomAlunos Do SESI recebem certificados de formatura do PROERDAlunos Do SESI recebem certificados de formatura do PROERD

“Quero aqui ressaltar a parceria que o SESI mantém ao longo de 13 anos com a essa grande instituição militar que a considero de salutar importância porque leva conhecimento e esclarecimento aos nossos alunos desde a promoção de uma cultura de paz e prevenção primária ao uso de drogas”, afirmou, Maardônio Neiva.

O superintendente também enalteceu a responsabilidade dos professores na condução do ensino da cidadania aos alunos, pensando no dia de amanhã. “Por isso temos mais de 2.400 alunos nas escolas do SESI por conta do reconhecimento e da credibilidade da nossa instituição com o desenvolvimento da educação”. Neiva finalizou o discurso deixando uma mensagem de congratulação aos alunos enviada pelo presidente da FIEPI, Zé Filho.

De acordo com o comandante Geral da PM no Piauí, coronel Lindomar Castilho, “é importante reconhecer e destacar ações como esta para que toda a corporação sinta-se motivada e inspirada. “Estes policiais vão além da sua missão e se engajam em um projeto tão bonito, usando a criatividade e o potencial de cada integrante para prevenir os adolescentes de se envolverem nas drogas. Este grupo tem o entendimento de que faz parte da construção de um jovem”, disse, parabenizando os alunos do SESI.

O trabalho desenvolvido pelo SESI, buscando parcerias, para oferecer uma vivência mais cidadã aos alunos, é de suma importância para o desenvolvimento das crianças explicou a diretora da Escola Conselheiro Saraiva, Goretti Castro. Além de ensinar as disciplinas, mostra as questões referentes à sociedade.” Resumiu.

O PROERD é um programa da Polícia Militar que tem a finalidade de conscientizar os jovens dos riscos das drogas e suas consequências. É um programa que visa levar informações sobre a violência e prevenção contra as drogas para alunos das escolas públicas e particulares, através de jogos e brincadeiras.

A solenidade contou com a presença do diretor da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Robério Cantalice, que representou o presidente da instituição, Zé Filho, e mais: Major Joselene Alves, coordenadora do PROERD, militares, professores e colaboradores do SESI e familiares dos alunos concludentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.