Piauí

Alunos participam de formatura do ABC em Cocal

307 alunos concluíram a Educação Infantil e ingressarão no primeiro ano do Ensino Fundamental no próximo ano.


Ascom
20/12/2015 07h48 - atualizado 07h48
Os alunos concludentes do Ensino Infantil III da Escola Municipal Professora Lourdinha Simeão participaram da solenidade de formatura do ABC, realizada na sede da escola nessa sexta-feira (18).
Imagem: DivulgaçãoColação na Escola Lourdinha Simeão(Imagem:Divulgação)Colação na Escola Lourdinha Simeão
De acordo com a secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, 307 alunos concluíram a Educação Infantil e ingressarão no primeiro ano do Ensino Fundamental no próximo ano. “No próximo ano, será implantado o 1º ano do Ensino Fundamental na escola Professora Lourdinha Simeão, para que as crianças tenham a oportunidade de permanecer na escola, que possui como diferencial a presença constante dos pais e familiares participando da educação das crianças”, conta.
Imagem: DivulgaçãoAlunos concludentes da Escola Lourdinha Simeão(Imagem:Divulgação)Alunos concludentes da Escola Lourdinha Simeão
O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destacou que a formatura é um momento muito importante para o aluno. “Os investimentos para garantir educação de qualidade refletem em um número cada vez maior de crianças alfabetizadas em nosso município. O município oferece ensino de qualidade para todas as crianças de Cocal”, afirma.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Rubens Vieira(Imagem:Divulgação)Prefeito Rubens Vieira
Para Cleide Machado de Brito, mãe de uma das formandas, toda a equipe escolar contribuiu para a educação da filha. “Os professores sempre foram muito atenciosos e preocupados com a educação da minha filha”, disse.
Imagem: DivulgaçãoFormatura(Imagem:Divulgação)Formatura

A diretora da escola Professora Lourdinha Simeão, Lucineide Carvalho, frisou que as crianças estão encerrando um ciclo. “O Ensino Infantil é uma etapa muito importante na vida das crianças. Elas saem preparadas para iniciar seus estudos no Ensino Fundamental”, explica.

A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, destacou que este é o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura promove o evento. O Dr. Douglas Lima e a vereadora Marilene Almeida também estiveram presentes na solenidade e parabenizaram todos os professores pelo trabalho desenvolvido com as crianças e a todos os formandos e familiares.

Outras três solenidades de formatura do ABC promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aconteceram neste sábado (19),  e seguirá na próxima segunda-feira (21) e terça-feira (22). Alunos da Unidade Escolar Raimundo Fontelene e dos polos localizados nas comunidades rurais Videu, Alma Viva, Natalina, Agrovila Olho d’Água, Santo Hilário, Boíba, Agrovila Jacaré, Contenda, Campestre e regiões vizinhas também participarão das solenidades.