Fechar
GP1

Piauí

Alunos piauienses vão participar da XXV Jornada de Foguetes no RJ

O evento é realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pinheiro Machado, zona sudeste de Teresina, conquistarama a vaga para a XXV Jornada de Foguetes 2018 MOBFOG, que acontecerá em Barra do Piraí (RJ), entre os dias 5 e 8 de novembro. O evento é realizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Os jovens estudantes Davylly, Kaylane, Diego e Victor Emanuel Portela de Aguiar embarcam nesta segunda-feira (5) representando o Piauí na competição científica que reúne alunos do Ensino Médio de todo o país. O convite aos estudantes para participar da Jornada de Foguetes aconteceu após eles lançarem seus foguetes a mais de 100 metros de distância. O evento avalia a capacidade dos estudantes de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa PET, de tubo de papel ou de canudo de refrigerante, utilizando uma mistura química.

A diretora do Ceti Pinheiro Machado, Rejane Coelho, destacou o empenho dos alunos e expectativa para a participação na jornada de foguetes. "A escola está muito feliz, e todos os demais alunos estão na expectativa e na torcida, para nós é muito gratificante. Uma vez que vemos o trabalho de sala de aula, indo além dos muros da escola. Poderiam participar na etapa estadual quem atingisse mais de 100m de alcance, foi mandado o vídeo para a organização no Rio de Janeiro, e depois de uma análise, fomos selecionados", explicou a diretora.

Auxiliados pelo professor Wilton Pereira, os seis alunos construíram os foguetes durante as aulas de robótica, atividades extras de sala de aula ofertada pela escola. Composta por dois alunos e dois professores. a equipe piauiense contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para que os alunos pudessem participar da competição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.