Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos serão penalizados por propagar Fake News, diz Luccy Keiko

O delegado geral Luccy Keiko o caso está sendo acompanhado pela delegada Valéria Cristina, que já ouviu na manhã de hoje os três estudantes apontados como os responsáveis pela propagação dos

Os policiais da Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) identificaram três adolescentes suspeitos de compartilhar informações sobre um suposto ataque ao Colégio Mérito D’Martone na manhã desta sexta-feira (20). Um dele é ex-aluno e os outros dois ainda frequentam a escola que foi alvo de uma Fake News amplamente compartilhada nas redes sociais.

Em entrevista ao GP1, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, informou que o caso está sendo acompanhado pela delegada Valéria Cristina, que já ouviu na manhã de hoje os três estudantes apontados como os responsáveis pela propagação dos ataques e que todos eles responderão por ato infracional análogo ao art. 41 da Lei de Contravenções Penais.

“Eles foram ouvidos na DSPM, disseram que foi uma brincadeira, que conseguiram essas fotos das armas na internet, mas de todo forma está sendo feito o procedimento, pois caracteriza ato infracional análogo ao art. 41 da Lei de Contravenções Penais, que é provocar esse alarde, gerando inclusive pânico na população e acionando as autoridades. Então a delegada está fazendo o procedimento e eles vão responder no mínimo por essa contravenção penal”, explicou o delegado geral.

  • Foto: Helio Alef/GP1Luccy KeikoLuccy Keiko

O delegado Luccy Keiko alertou para a necessidade do não compartilhamento de informações falsas, que na maioria das vezes acarretam em danos graves ao particular, como foi o caso da instituição de educação, como também aos demais alunos que estudam no local.

“Recentemente, o Congresso discutiu uma legislação mais rígida no caso do Fake News de cunho eleitoral e isso provavelmente deve se estender para uma legislação penal mais dura com relação à Fake News de maneira geral. Quando se propaga um fato, que se sabe que é falso isso vai incidir em alguma figura penal. Então os pais tem que cuidar dos seus filhos e alertar das consequências jurídicas desses atos irresponsáveis que não são cometidos somente por menores, mas por maiores também”, finalizou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Secretário Fábio Abreu desmente ataque ao colégio Mérito D'Martonne

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.