Fechar
GP1

Picos - Piauí

Alunos voltam às aulas após incêndio em escola de Picos

Elas foram interrompidas no início deste mês, (03), depois que um incêndio criminal destruiu uma sala comprometida.

Nesta segunda-feira (22), alunos da Escola Municipal Dorinha Xavier retornaram às aulas. Elas foram interrompidas no início deste mês, (03), depois que um incêndio criminoso destruiu uma sala comprometida.

Logo cedo, pais e alunos foram recepcionados em clima de páscoa, com música, alegria e muita animação, os alunos ganharam lembrancinhas de chocolate, tudo isso para tentar amenizar os transtornos causados pelo acontecido.

A escola hoje conta com 366 estudantes e contempla desde o maternal, Jardim I e II, Ensino Fundamental I e II e EJA, nos turnos manhã, tarde e noite.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Fachada da Escola Dorinha Xavier antes do incêndioFachada da Escola Dorinha Xavier antes do incêndio

A Supervisora de Ensino, Roseli Moura Luz, enfatizou que as aulas vão ser repostas. “Estamos em conversa com a equipe de professores da escola e decidimos que as aulas vão ser repostas, não podemos permitir que os alunos sejam prejudicados, mas no momento a prioridade era o retorno dos alunos à sala de aula”, ressaltou a supervisora.

Como medida, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os 62 diretores e coordenadores, na manhã do dia (12), com o comandante da Polícia Militar, Ten. Cel Edwaldo Viana, para discutir e traçar metas de segurança nas escolas municipais.

Inauguração

A escola foi inaugurada em junho de 2018. Com capacidade para cerca de 350 alunos, a escola é a primeira e única construída no Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros.

Mais conhecido como bairro Morada Nova, o conjunto habitacional foi criado pelo programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” e entregue, em dezembro de 2011, à 300 famílias carentes que não possuíam moradia no município de Picos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.