Fechar
GP1

Piauí

Amapi divulga nota de pesar pela morte de Álvaro Brandão Filho

O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério São José, na zona norte da cidade de Teresina.

A Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Álvaro Brandão Filho, de 94 anos, ocorrida nesta quinta-feira (21) na cidade de Teresina.

Não há informações sobre a causa da morte, apenas que a idade avançada contribuiu para o falecimento do desembargador. O velório será realizado a partir das 10h, na Rua São Pedro, nº 3155, no bairro Ilhotas. O sepultamento acontecerá às 16h30, no cemitério São José, na zona norte de Teresina.

  • Foto: Divulgação/EsmepiDesembargador aposentado Álvaro Brandão FilhoDesembargador aposentado Álvaro Brandão Filho

Na nota a Amapi destaca os relevantes serviços prestados pelo desembargador aposentado que iniciou a sua magistratura no ano de 1955, como juiz da Comarca de Regeneração. E, 1979 ele foi empossado como desembargador. “A Amapi presta os mais sinceros votos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do desembargador”, afirmou a associação na nota de pesar.

Confira a nota na íntegra:

É com profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) comunica o falecimento do desembargador Álvaro Brandão Filho, avô do presidente da Amapi, o juiz Thiago Brandão de Almeida.

A Amapi lamenta profundamente a perda do magistrado, que iniciou na Magistratura ainda no ano de 1955, empossado Juiz de Direito de Regeneração, ali exercendo o cargo até 1960, quando promovido por merecimento para as Comarcas de São Pedro do Piauí, Piripiri, Floriano e para a 3ª Vara Cível de Teresina, onde serviu por mais de dez anos. Tomou parte do Colegiado do Tribunal de Justiça desse Estado como Desembargador no ano de 1979, assumindo, posteriormente, a Presidência do Órgão e a função de Corregedor Geral de Justiça.

Elegeu-se, em dezembro de 1987, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, permanecendo no cargo até 2 de janeiro de 1989, quando é eleito Vice-Presidente para um ano de serventia, assumindo as funções de Corregedor Regional Eleitoral. Nessa Justiça Especializada, exerceu, ainda, as funções de Juiz Eleitoral em várias zonas eleitorais. Aposentou-se em 19 de maio de 1994. Foi agraciado com o título de Patrono do Fórum da Comarca de Aroazes.

Ao tempo em que informa que, a Amapi presta os mais sinceros votos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do desembargador Álvaro Brandão Filho, pedindo que tenham forças para superar este momento doloroso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.