Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amapi lamenta falecimento do desembargador Paulo Freitas

De acordo com o comunicado, o magistrado esteve “sempre alinhado com os valores éticos no cumprimento de suas funções”.

  • Foto: Divulgação/TJ-PIDesembargador Paulo Freitas Desembargador Paulo Freitas

A Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) lamentou, através de uma nota de pesar, a morte do desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23) no Hospital São Marcos, onde ele estava internado desde julho do ano passado, devido a complicações trazidas pelo Alzheimer.

De acordo com a nota, o magistrado esteve “sempre alinhado com os valores éticos no cumprimento de suas funções”. A nota afirma ainda que, enquanto presidente da Amapi, “o desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas pautou-se na defesa e fortalecimento da magistratura piauiense, tendo atuação decisiva para institucionalizar e organizar a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi)”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR - desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas

É com profundo pesar que Associação dos Magistrados Piauienses comunica o falecimento do desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas, na madrugada desta segunda-feira, 23 de janeiro de 2017, em Teresina, por motivo de saúde.

A Amapi lamenta profundamente a perda do magistrado, que exerceu a magistratura por 35 anos, sempre alinhado com os valores éticos no cumprimento de suas funções. Enquanto presidente da Amapi, o desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas pautou-se na defesa e fortalecimento da magistratura piauiense, tendo atuação decisiva para institucionalizar e organizar a Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi).

Natural de Teresina, o desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas nasceu dia 02 de março de 1930. Em 1953, bacharelou-se pela Faculdade de Direito do Piauí. Foi advogado, promotor público por concurso, delegado de Segurança Pessoal e Ordem Pública da capital Piauiense e vereador. Renunciou ao mandato em 1955 para ingressar na magistratura do Piauí.

Foi Juiz de Direito de São Miguel do Tapuio, Miguel Alves, Piracuruca (cidadão honorário das duas últimas) e de Teresina. Atuou como membro do Tribunal Regional Eleitoral e como Corregedor da Justiça Eleitoral. Foi o 1º Juiz-Auditor da Justiça Militar do Piauí.

Professor de Direito da UFPI e Jornalista, Paulo de Tarso também atuou como membro do Conselho Penitenciário. Foi presidente da Associação dos Magistrados Piauienses e do Tribunal de Justiça. Aposentou-se em 02 de março de 1990.

Ao tempo em que informa que o velório acontecerá a partir das 09h30, na Capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, seguido de sepultamento, ao meio-dia, a Amapi presta os mais sinceros votos de pesar aos familiares, amigos e admiradores do desembargador Paulo de Tarso Mello e Freitas, pedindo que tenham forças para superar este momento doloroso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.