Fechar
GP1

Piauí

AMAPI lamenta morte do desembargador aposentado Raimundo Barbosa

Raimundo Barbosa é pai do juiz de direito João Gabriel Furtado Batista e já presidiu a associação dos magistrados entre 1986 e 1987.

A Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI) emitiu nota de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista. O desembargador faleceu aos 97 anos na madrugada deste sábado (18) em Teresina.

Raimundo Barbosa é pai do juiz de direito João Gabriel Furtado Batista e já presidiu a associação dos magistrados entre 1986 e 1987. A nota informa ainda que o desembargador foi presidente da Universidade Federal do Piauí (UFPI), presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar – Desembargador Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista

É com o mais profundo pesar que a Associação dos Magistrados Piauienses recebe a notícia do falecimento do Desembargador aposentado Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista, pai do Juiz de Direito João Gabriel Furtado Batista, ocorrido na madrugada deste sábado, 18 de abril, em Teresina.

A partida do Desembargador Raimundo, que exerceu valorosamente a Magistratura, deixa o Judiciário piauiense enlutado. Com uma trajetória de dedicação à Justiça, presidiu a Associação dos Magistrados Piauienses (1986-1987), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e foi diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI). Atuante também no Magistério, foi professor na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Neste momento de consternação, a Amapi se solidariza com familiares e amigos, prestando-lhes condolências, em especial, ao Juiz João Gabriel Furtado Batista e ao Desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. Que Deus conceda o consolo necessário para que superem, com resiliência, a dor deste difícil momento.

Juiz Leonardo Brasileiro

Presidente da AMAPI

NOTÍCIA RELACIONADA

Desembargador aposentado Raimundo Barbosa morre em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.