Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amepi se pronuncia sobre decisão do STF de proibir greve

Os ministros do STF decidiram nesta terça-feira (05), por 7 votos a 3, que o direito de greve de servidores públicos de órgãos de segurança é inconstitucional.

O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí (Amepi), coronel Carlos Pinho, afirmou que a categoria não é defensora da greve, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir qualquer forma de paralisação nas carreiras policiais.

“Nós não somos defensores da greve, algumas vezes a nossa instituição fez alguns movimentos, mas em cima da legislação, porque nós não podemos aceitar que nós, enquanto agentes que cobram a lei, que exige a correção das pessoas, possamos ser submetidos à condição de desrespeito a legislação no nosso trabalho. Nós simplesmente cobramos nos momentos de tensão que seja observada a legislação em todos os aspectos”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos PinhoCoronel Carlos Pinho

Os ministros do STF decidiram nesta terça-feira (05), por 7 votos a 3, que o direito de greve de servidores públicos de órgãos de segurança é inconstitucional. A partir de agora, a decisão do Supremo deverá ser seguida por todas as instâncias da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.