Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Amigos de Rayron Holanda farão Caminhada pela Paz em Teresina

O objetivo é discutir medidas e cobrar um plano de segurança em meio às necessidades da população, que diariamente é vítima de ações violentas.

Os amigos do estudante Rayron Holanda, que fazem parte da 85ª turma de medicina da Universidade Federal do Piauí, vão realizar a “Caminhada pela Paz” na manhã do próximo sábado, 1º de dezembro, às 10h, que sairá da Paróquia de Fátima e seguirá até o Hospital Universitário, na zona leste de Teresina.

O objetivo é discutir medidas e cobrar um plano de segurança em meio às necessidades da população, que diariamente é vítima de ações violentas, que em uma delas acabaram tirando a vida de Rayron Holanda na manhã do último domingo (25), durante um assalto na zona sul da Capital.

  • Foto: InstagramRayron HolandaRayron Holanda

O momento será também uma oportunidade de homenagear o jovem de 22 anos, do município de Elesbão Veloso, que deixou aos familiares e amigos um símbolo de perseverança e busca incessante pelo conhecimento.

Os amigos lançaram uma nota em convite para o comparecimento à Caminhada pela Paz.

Confira a nota:

Nós, a 85ª turma do curso de medicina da Universidade Federal do Piauí ( UFPI), irmãos do estudante Antônio Rayron Soares de Holanda viemos, neste momento de tristeza e indignação, solicitar a presença e apoio no movimento “Caminhada pela Paz”. Diante da fatalidade ocorrida no domingo (25) e da falta de perspectiva sobre mudança das atuais condições de segurança e saúde em nosso estado, concordamos sobre a necessidade de cobrar, de forma pacífica e organizada, um posicionamento e um plano de mudança mais concreto das nossas autoridades.

O momento de união acontecerá nesse sábado (01) às 10 horas da manhã em frente à Paróquia de Fátima, onde caminharemos juntos até o HU.

Na ocasião homenagearemos nosso querido amigo, companheiro, aluno, filho e irmão Antônio Rayron Soares de Holanda, mais uma vítima da desorganização e do descaso de nossas autoridades no que diz respeito aos deveres públicos com os cidadãos piauienses.

Pedimos, também, a ajuda na divulgação do evento e na convocação de forma que possamos atingir um contingente que represente nossa indignação e sensibilize às autoridades sobre a questão.

TODOS DE BRANCO

Atenciosamente,

Turma Antônio Rayron Soares de Holanda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Familiares se despedem e pedem justiça no enterro de Rayron Holanda

Turma de Medicina da UFPI terá nome do estudante Rayron Holanda

Adolescente diz que não está arrependido de ter matado Rayron Holanda

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.