Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Ana Célia destaca queda de 41% no FPM e dificuldade em pagamentos

Ana Célia disse que a pouca arrecadação que o governo tem feito e a paralisação das emendas são alguns dos fatores que estão agravando a situação dos municípios.

Em entrevista ao GP1 a prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, afirmou que está tendo dificuldades em pagar a folha de pagamento após redução nos repasses de recursos. Somente nesse mês de junho houve uma redução de 41% dos valores repassados pelo governo federal.

Ela afirma que a situação está complicada em vários municípios. “Está muito difícil e estamos tendo dificuldade manter a folha de pagamento em dia. Chegou a um ponto agora, que nesse mês de junho o FPM caiu 41% e a então a gente ainda não conseguiu fechar a folha”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeita Ana Célia Prefeita Ana Célia

Ela explicou que acreditava que a situação do país iria melhorar neste ano, mas que ela tem sido agravada. “Desde 2015 a situação estava se agravando, em 2017 achávamos que iria melhorar, mas pelo contrário, começou com perdas em 13%, 14%, 20% e agora de 41% nos recursos. Não há planejamento que consiga alcançar um equilíbrio, por conta disso” explicou a prefeita.

Ana Célia disse que a pouca arrecadação que o governo tem feito e a paralisação das emendas são alguns dos fatores que estão agravando a situação dos municípios. “Os recursos federais estamos recebendo, mas as emendas estão paralisadas por conta da situação do país, então está tudo paralisado. Hoje não se tem uma estabilidade. Não tem como se planejar, então está tudo parado e ainda com os recursos caindo. Por exemplo, maio foi um mês que o governo federal arrecadou menos, então repassou menos para os municípios e é isso que está gerando esse desequilíbrio ainda maior”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.