Fechar
GP1

Piauí

Aneel reduz tarifa de energia em 7,45% no estado do Piauí

Um dos fatores que mais contribuiu para essa redução tarifária, foi o pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR da Equatorial.

A Agência Nacional de Energia (ANEEL) aprovou redução de 7,45% na tarifa residencial de fornecimento elétrico no estado do Piauí. A nova tarifa entra em vigor a partir de 2 de dezembro de 2019.

O reajuste na tarifa da Equatorial Piauí foi aprovado no dia 19 de novembro. A empresa atende cerca de 1,2 milhão de unidades consumidoras no estado do Piauí.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Poste de Energia Poste de Energia

Ao calcular o reajuste, a empresa Aneel considerou a variação de custos associados a prestação do serviço, segundo estabelecido no contrato de concessão.

Um dos fatores que mais contribuiu para essa redução tarifária, foi o pagamento antecipado do empréstimo da Conta ACR da Equatorial, que consistia em repasse de recursos as distribuidoras para cobertura de gastos e em despacho de termelétricas entre fevereiro e dezembro do ano de 2014.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.