Fechar
GP1

Economia e Negócios

Décimo terceiro salário dos servidores estaduais será pago amanhã

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí já nesta semana. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira (13) que os servidores públicos estaduais vão receber a antecipação do pagamento do 13º salário já nesta sexta-feira (14). Inicialmente a previsão era que o dinheira chegaria aos servidores somente no dia 21 de agosto. A informação foi confirmada pela Coordenadoria de Comunicação do Piauí

A ação do Governo do Estado do Piauí, faz parte das medidas econômicas que estão sendo implementadas com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do Piauí já nesta semana. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro, conforme a tabela divulgada no ano passado.

Segundo o governador Wellington Dias, a antecipação é possível graças às medidas administrativas adotadas e à organização financeira do Estado. "Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e hoje estamos colhendo frutos. A antecipação do 13° vai proporcionar a movimentação da economia e somada a outras ações tem por objetivo contribuir com esse momento de retomada de atividades" afirma o governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Rafael Fonteles, secretário de Estado da FazendaRafael Fonteles, secretário de Estado da Fazenda

Para o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, a antecipação é extremamente importante para essa retomada econômica. “Isso representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços. E essa medida também beneficia os próprios servidores, uma vez que podem antecipar compras e quitar eventuais dívidas”, afirma o secretário da Fazenda do Piauí.

Ainda de acordo com Rafael Fonteles, planejamento, medidas econômico-fiscais e a organização financeira do Estado permitiram essa antecipação da segunda parcela do décimo terceiro de dezembro para esse mês de agosto. A primeira parcela do 13º salário continua sendo paga na data do aniversário do servidor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias antecipa pagamento do 13º salário dos servidores para agosto

Rafael Fonteles discute pedidos de empréstimos com deputados

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.