Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Antecipação do feriado do Dia do Piauí será analisada nesta segunda na Alepi

Wellington Dias pede a alteração como forma de ajudar a incentivar o isolamento social. Os dados referentes ao isolamento, neste domingo (10), estavam em 43,1%, quando o ideal seria acima de

Os deputados estaduais devem começar a analisar nessa segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) o pedido do governador Wellington Dias (PT) para que ocorra a antecipação do feriado do Dia do Piauí, comemorado no dia 19 de outubro, para dia 15 de maio, ou seja, na próxima sexta-feira.

Segundo informações da Alepi, o governador encaminhou a proposta na quinta-feira (7) e a Mesa Diretora fará na segunda-feira, de forma virtual, a leitura da mensagem encaminhada por Wellington Dias em relação a mudança no feriado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Após a leitura da mensagem, a proposta será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça, que é comandada pelo deputado Severo Eulálio (MDB). Se for aprovada, a proposta seguirá para votação no plenário e pode ser votada ainda na terça-feira (12).

O governador pede a alteração na data como forma de ajudar a incentivar o isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Os números referentes ao isolamento, neste domingo (10), estavam em 43,1%, quando o ideal seria acima de 70%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) também antecipou o dia do Aniversário de Teresina, antes comemorado no dia 16 de agosto, para dia 17 de abril. A intenção também foi incentivar o isolamento social durante a pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington quer antecipar feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

Parnaíba registra 76 casos confirmados do novo coronavírus

Estratégia na luta contra coronavírus isola Brasil na América Latina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.