Fechar
GP1

Lagoa do Sítio - Piauí

Antônio Ditoso mantém proibição de festas e eventos em Lagoa do Sítio

O prefeito Antônio Ditoso também prorrogou até o dia 30 de setembro a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino.

O prefeito de Lagoa do Sítio, Antônio Benedito de Moura, mais conhecido como Antônio Ditoso, publicou decreto no Diário Oficial dos Municípios de 10 de setembro, onde mantém a proibição da realização de eventos no município devido a pandemia do novo coronavírus.

Estão proibidas feiras livres, eventos esportivos, churrascos de qualquer natureza, shows artísticos, paredões de som, festas e qualquer outro evento que cause aglomeração de pessoas.

Está autorizado o funcionamento de restaurantes, lanchonetes, academias, bares, trailers e churrascarias, desde que atendam as normas sanitárias. O descumprimento acarretará na aplicação de multa e até mesmo a cassação do alvará.

Fica ainda permitido o funcionamento de salão de beleza, barbearia e realização de cultos evangélicos, missas e vigílias, assim como outros eventos religiosos que devem respeitar os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Antônio Ditoso também prorrogou até o dia 30 de setembro a suspensão das aulas presenciais da rede municipal de ensino. “Fica determinado que o Comitê Extraordinário da Covid-19 será o responsável para aplicação das multas aos infratores que descumprirem as determinações contidas no presente Decreto, bem como os valores arrecadados pela aplicação das multas serão revertidos em atividades e ações voltadas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus”, explicou o prefeito no decreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China autoriza testes em humanos de vacina por spray nasal contra covid-19

Piauí registra 1.947 mortes e 85.225 casos confirmados de covid-19

Vacina da tuberculose será testada no Brasil contra covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.