Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio José Lira diz que Silas Freire "vendeu a alma ao diabo"

"(...) a gente não pode, porque perdeu a eleição, sair atirando não, muito menos vender a alma para o diabo, foi o que tu fez”, disparou o ex-vereador.

Está circulando nas redes sociais, neste sábado (23), um áudio do ex-vereador de Teresina, Antônio José Lira (PSL), em que ele faz acusações contra o jornalista e suplente de deputado federal, Silas Freire. Na gravação, Lira diz que Silas “vendeu a alma para o diabo” para que ele e o filho, Stanley Freire, assumam cadeiras na Câmara dos Deputados e na Câmara de Vereadores de Teresina, respectivamente.

Segundo o ex-vereador, a Prefeitura de Teresina contratou o jornalista para atacá-lo. “Primeiro me esculhambaram com fakes, depois 'botaram' algumas ditas lideranças para me atacar, eu sendo ameaçado, chantageado, e eu assistindo tudo de camarote, mas não estava dando certo, e quando é agora a Prefeitura de Teresina contratou o Silas Freire. Nós temos um relacionamento de amizade que durou mais de 30 anos, mas tu [Silas] jogou tudo isso fora pela ganância, pela tua frustração de ter perdido a eleição”, afirmou Lira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira e Silas FreireAntônio José Lira e Silas Freire

Ele continuou dizendo que é preciso aceitar quando se perde uma disputa e que Silas vendeu a sua alma. “A gente tem que entender que o povo naquele momento não quis a gente, pode até querer no futuro, (...) a gente não pode, porque perdeu a eleição, sair atirando não, muito menos vender a alma para o diabo, foi o que tu fez”, disparou.

Ouça o áudio na íntegra:

Segundo Antônio José Lira, Silas fez um acordo com o prefeito Firmino Filho, para que o seu filho, Stanley Freire, que ficou na suplência, assuma a Câmara Municipal após saída do vereador Caio Bucar para a Eturb. “Teresina, sabe quem assume a Câmara na próxima semana? É o filho do Silas Freire. É um acordo que ele tem com o prefeito Firmino Filho exatamente para bater em todo mundo que por algum motivo critica a gestão”, criticou.

“Ele ainda está tentando fazer outro jogo político para assumir no lugar da deputada federal Marina, então ele quer prestar serviços, ele dever ter dito para o Fernando Said, para o Firmino que vai no rumo do Antônio José Lira, pois venha Silas, você pode vir, eu tenho respeito por você, medo de você eu não tenho nenhum pingo”, rebateu.

Nota

O desabafo do ex-vereador aconteceu depois que Silas Freire publicou uma nota em sua coluna, deste sábado, afirmando que “o ex-vereador Antônio José Lira, (aquele que levou à risca a frase bíblica, Mateus primeiro os teus), reivindicando pavimentações onde só tinham seus imóveis, foi taxativo com o vereador Luis André (PSL-PI), o chamando de vendido”.

Outro lado

Procurado, nesta tarde, Silas Freire disse que não ouviu o áudio e que o ex-vereador está querendo podá-lo como jornalista. “Eu nem ouvi o áudio, pra eu não me magoar, porque é o exercício do jornalismo e ele está querendo podar o exercício do jornalismo e não pode, ele é meu amigo. Por exemplo, na segunda-feira nós já vamos apresentar uma denúncia que ele usou um idoso, de 67 anos, no gabinete dele durante o seu mandato, então ele está é querendo podar o jornalismo. Eu não vou discutir, eu gosto dele", respondeu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.