Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antonio Neto diz que metas do Plano Plurianual serão seguidas

"O PPA é o planejamento para quatro anos, o Plano de Ação do Governo. A partir dessa apresentação, vamos pactuar com os gestores quais são as prioridades para o ano de 2020”, falou o secretár

O governador Wellington Dias (PT-PI) reuniu o secretariado na manhã desta sexta-feira (14) para apresentar o Plano Plurianual aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado e traçar as metas que deverão ser seguidas pelos próximos anos. O GP1 conversou com secretário de Planejamento do Estado, Antonio Neto, que detalhou as perspectivas do executivo piauiense para o futuro.

“Vamos fazer a apresentação do PPA que foi aprovado pela a Assembleia com as alterações que aconteceram. O PPA é o planejamento para quatro anos, o Plano de Ação do Governo. A partir dessa apresentação, vamos pactuar com os gestores quais são as prioridades para o ano de 2020”, falou o secretário.

  • Foto: Alef Leão/GP1Antônio NetoAntônio Neto

Antonio Neto acrescentou que discutido esse primeiro momento, a equipe vai destacar as medidas que deverão ser priorizadas. “A partir dessa pactuação que haverá entre o governador e os gestores, vamos elencar quais são as ações mais importantes para darmos o foco e atingirmos os objetivos que o PPA estabeleceu para os quatro anos. A partir daí, vamos estruturar isso com o planejamento efetivo para o ano de 2020. É uma reunião de planejamento com os órgãos a partir do PPA que foi aprovado pela Alepi”, reforçou Antonio Neto.

Durante esclarecimento à imprensa, o governador Wellington Dias disse que as metas serão divididas em quatro blocos: primeiro voltado para a eficiência administrativa. Segundo, as metas sociais direcionadas para diversas áreas como saúde, educação, segurança e, por fim, a atenção a parte de infraestrutura, obras, dentre outras.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias reúne secretariado para traçar prioridades da gestão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.