Fechar
GP1

Brasil

Antonio Palocci pede para depor após ser negado acordo de delação

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro em setembro de 2017, o ex-ministro afirmou que tramou com o ex-presidente Lula para barrar as investigações da Lava Jato.

O ex-ministro Antonio Palocci pediu para prestar novo depoimento após ter o seu acordo de delação negado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Palocci está preso e tenta conseguir uma redução da pena por meio de uma delação premiada.

Segundo O Globo, ele quer ser ouvido pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) na ação em que foi condenado a 12 anos e 2 meses de prisão. O ex-ministro foi preso na 35ª fase da operação Lava Jato, batizada de Omertà e deflagrada no dia 26 de setembro de 2016.

  • Foto: Cassiano Rosário/Futura Press/Estadão ConteúdoAntonio Palocci Antonio Palocci

Palocci cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, após ter recebido propina da Odebrecht, onde era o responsável por repassar o dinheiro para o Partido dos Trabalhadores. Ele foi acusado de administrar o dinheiro e autorizar os pagamentos. Ele confessou seus crimes e já deu vários detalhes sobre como funcionava o esquema.

Em depoimento ao juiz Sérgio Moro em setembro de 2017, o ex-ministro afirmou que tramou com o ex-presidente Lula para barrar as investigações da Lava Jato. “Em algumas oportunidades, eu me reuni com o ex-presidente Lula e com outras pessoas no sentido de buscar, vamos dizer, criar obstáculos à evolução da Lava Jato”, afirmou.

Ele ainda confirmou que praticou crimes na Petrobras e revelou que o Partido Trabalhadores recebeu R$ 300 milhões da empresa Odebrecht.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.