Fechar
GP1

Pio IX - Piauí

Após 5 dias de incêndio, Corpo de Bombeiros contém chamas em Pio IX

"A gente mandou um uma viatura nossa com capacidade para mil litros de água e lá a gente estava contando com o apoio de caminhões-pipa", disse o sargente Sousa Júnior.

O fogo que atingiu a vegetação localizada às margens da BR 020 em Pio IX foi controlado pelo comando militar do Corpo de Bombeiros de Picos e por caminhões-pipa da prefeitura de Pio IX, após cinco dias de queimadas intensas.

De acordo com as informações do sargento Sousa Júnior, o combate ao fogo também contou com a participação de prefeituras próximas. A utilização de maquinário próprio à contenção das chamas foi ponto importante durante o trabalho da guarnição.

  • Foto: Divulgação/AscomOperação Combate Incêndio em Pio IX Operação Combate Incêndio em Pio IX

“A prefeitura de Pio IX conseguiu também alugar um maquinário para a gente realizar aceiros e a partir dessas aberturas em meio à vegetação isso impedia a progressão das chamas e também facilitavam o acesso aos caminhões-pipa para que a gente fizesse o resfriamento com o água”, explicou.

Ainda de acordo com o sargento, a atividade do fogo não ofereceu risco à população próxima aos focos e, consequentemente, a ocorrência não obteve registro de feridos.

NOTÍCIA RELACIONADA

Incêndio atinge vegetação às margens da BR 020 em Pio IX

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.