Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Após polêmica, Governo Bolsonaro divulga nome de novo diretor do Inpe

Pontes confirmou que o substituto de Ricardo Galvão deve permanecer no cargo até que seja estabelecido o comitê de busca com três nomes, de onde deve sair o diretor oficial.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou que Darcton Policarpo Damião foi escolhido para assumir interinamente a diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Ele substitui o ex-diretor Ricardo Galvão, demitido na sexta-feira.

"Ele é uma pessoa de confiança, logicamente. E uma pessoa com uma capacidade de gestão já demonstrada pelos cargos que exerceu e, portanto, será um ótimo diretor interino para dar continuidade nesse trabalho", afirmou Marcos Pontes em vídeo divulgado nas redes sociais.

Pontes confirmou que o substituto de Galvão deve permanecer no cargo até que seja estabelecido o comitê de busca com três nomes, de onde deve sair o diretor oficial. Ainda não há uma data para que isso ocorra.

O regimento interno do Inpe, aprovado pela Portaria n° 897, de 3 de dezembro de 2008, prevê que a escolha do diretor deve ocorrer por meio de uma lista tríplice elaborada por um comitê.

Darcton Policarpo Damião é formado em Ciências Aeronáuticas na Academia da Força Aérea (AFA), tem MBA em Gestão Empreendedora pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Inpe e doutorado em Desenvolvimento Sustentável na Universidade de Brasília (UnB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após polêmicas, governo cogita colocar militar na direção do Inpe

Ricardo Galvão é exonerado do Inpe após críticas de Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.