Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após ter febre, prefeito Firmino Filho testa negativo para coronavírus

Como medida de precaução, até sair o resultado do exame, Firmino disse que se manteve em isolamento domiciliar.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) confirmou durante entrevista ao GP1, nesta terça-feira (24), que testou negativo para coronavírus (covid-19). Ele explicou que decidiu fazer o exame no último sábado (21) depois de ter febre.

Como medida de precaução, até sair o resultado do teste, Firmino disse que se manteve em isolamento domiciliar. "Decidi fazer o exame porque eu estava com tosse e uma leve febre. Mas já estou bem. Antes do resultado me mantive em isolamento total", declarou Firmino à nossa reportagem.

  • Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

Medidas

O prefeito Firmino Filho, determinou no último sábado (21), o reforço das medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19) e com isso foi anunciado que todas as atividades econômicas serão suspensas, funcionando apenas os serviços considerados essenciais, como farmácias, supermercados e o serviço de saúde pública, conforme novo decreto a ser editado.

A medida foi adotada após os órgãos de saúde serem consultados e a ação se torna essencial para evitar que o covid-19 se espalhe mais pela população e Teresina e do Estado do Piauí.

“Consultando nossos técnicos, Ministério da Saúde, a Secretaria do Estado e a Vigilância de Saúde da FMS, em busca de uma solução, e de acordo com todos eles, nossa opção é evitar a circulação desse vírus. Exatamente por isso que a nossa única estratégia de enfrentamento do coronavírus é diminuir a circulação de pessoas. Temos que diminuir as atividades da cidade, todas as atividades, sociais, econômicas, culturais, esportivas, que têm haver com aglomeração de pessoas precisam ser reduzidas”, ressaltou o prefeito na ocasião.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho suspende passe livre para evitar que idosos saiam de casa

Covid-19: Firmino Filho suspende férias de médicos e enfermeiros

“Sairemos mais pobres, mas sairemos vivos”, diz Firmino sobre covid-19

Covid-19: Firmino suspende todas as atividades econômicas de Teresina

Coronavírus: veja o que vai fechar após novo decreto de Firmino

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.