Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Apple admite que iPhone 6s e 6s Plus tem defeito

A empresa admitiu erros e afirmou que está trabalhando para solucioná-los definitivamente.

Na última quarta-feira (13), a Apple assumiu que seus novos smartphones iPhone 6s e iPhone 6s Plus, possuem uma falha que faz o medidor de bateria parar de funcionar e indicar a carga exata do aparelho. Na mesma ocasião, a Apple informou uma maneira de corrigir o problema e disse que está trabalhando em uma solução definitiva.
Imagem: Beck Diefenbach/ReutersOs novos modelos de iPhone, 6s e 6s Plus, são apresentados pelo presidente da Apple, Tim Cook(Imagem: Beck Diefenbach/Reuters)Os novos modelos de iPhone, 6s e 6s Plus, são apresentados pelo presidente da Apple, Tim Cook

O problema faz com que o indicador de bateria não demonstre o nível correto. Com isso, smartphones param de funcionar mesmo que o mostrador esteja carregado ou que, mesmo durante uma recarga, a porcentagem de energia continue inalterada.

A empresa associou o erro com a mudança manual do relógio do aparelho. Até o momento não há solução definitiva, mas a empresa indica passos para reparar o erro.

Os usuários devem:

1) Reiniciar o smartphone;

2) Ir a “Ajustes” > “Geral” > “Data e Hora”, e acionar a sincronização automática.

De acordo com a Apple, é possível que o problema aconteça novamente. Caso isso ocorra, o suporte da empresa deverá ser procurado.

A bateria dos smartphones, esgotada em poucas horas, é um grande problema e fez com que a Apple tenha tentado resolver ainda no ano passado, com o lançamento de uma capa recarregadora, que dá até mais horas de autonomia.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.