Fechar
GP1

Piauí

APPM e INDES orientam gestores sobre o Cartão Reforma

O programa é uma iniciativa do Governo Federal.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (INDES) realizaram, nesta sexta-feira (23), uma reunião de orientação sobre o Cartão Reforma, no auditório da APPM. O momento contou com a presença de prefeitos, representantes e técnicos dos municípios, que tiraram dúvidas sobre o Cartão Reforma.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, que tem como objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para reforma, ampliação ou conclusão das unidades habitacionais.

  • Foto: Divulgação/AscomEncontro ocorreu na sede da APPMEncontro ocorreu na sede da APPM

O prefeito de Caridade do Piauí e representante da diretoria da APPM, Toninho da Caridade, afirma que a reunião tirou muitas dúvidas em relação a essa portaria e que espera que os outros gestores cadastrem seus municípios para poder ganhar o benefício. “Espero que tenha ficado esclarecido para todos a questão do estado do Piauí ter poucas vagas para o Cartão Reforma por ser uma portaria nova. Mas iremos questionar isso para o Ministério das Cidades e vamos em busca de conhecimentos. Porém, é importante que todos nós gestores façamos nossa parte cadastrando as cidades”, fala o prefeito.

Durante o evento, a representante do INDES, Carol Castelo Branco, explicou sobre o novo sistema de cadastro e sobre uma nova portaria. “Por conta de problemas no sistema, muitos municípios não conseguiram se cadastrar e agora o Ministério abriu uma nova portaria, que contemplam três editais. E esse momento foi para orientar a usar o cadastro dos projetos, para que todos possam ser contemplados com o Programa Cartão Reforma”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.