Fechar
GP1

Piauí

Apresentação do programa Crescer Saudável acontece nesta sexta em Picos

O evento será na sede da SMS, a partir das 9h.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Saúde na Escola (PSE), vai realizar a apresentação oficial do Programa Crescer Saudável nesta sexta-feira (05). O evento será na sede da SMS, a partir das 9h.

A implantação do programa foi autorizada pelo Ministério da Saúde e o objetivo é reduzir os níveis de obesidade infantil nas crianças das escolas municipais de Picos.

  • Foto: Divulgação/AscomPrograma Crescer Saudável aconteceu nesta sexta em PicosPrograma Crescer Saudável aconteceu nesta sexta em Picos

“O programa é importante porque vamos contribuir para a saúde dessas crianças, reduzindo a obesidade infantil, pois sabemos que é algo grave que pode desencadear problemas e até levar a óbito, então é muito gratificante e relevante”, disse a coordenadora do PSE, Iane Borges.

As escolas que vão participar do programa são as mesmas que já estão aderidas ao Programa de Saúde na Escola (PSE). No total são 60 escolas, somando mais de 3.500 alunos. O público alvo são crianças menores de dez anos.

Os profissionais envolvidos são educadores físicos, profissionais do NASF (nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo) e a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A realização do programa tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.