Fechar
GP1

Política

Arcoverde rebate oposição e diz que Wellington não é irresponsável

"O governador e sua equipe não seriam irresponsáveis em fazer qualquer operação com um banco que não tivesse uma segurança necessária”, afirmou o deputado Júlio Arcoverde.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) rebateu a oposição na manhã desta quarta-feira (11) acerca dos pedidos de empréstimos feitos pelo governo estadual. Arcoverde disse que Wellington Dias (PT) não seria irresponsável em contratar um banco que não suprisse as necessidades da transição financeira que foi solicitada pelo Executivo Estadual.

A oposição acusou o Governo do Estado de contratar um banco [Brasil Plural] sem ativos suficientes para atender as quatro operações de crédito que juntas, somam mais de R$ 2 bilhões. Arcoverde disse que não conhece o banco, mas afirmou confiar na equipe econômica do governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Vamos abrir um amplo debate sobre essa questão, e eu acredito que o governador e sua equipe não seriam irresponsáveis em fazer qualquer operação com um banco que não tivesse uma segurança necessária”, afirmou o deputado.

Os deputados aliados se reuniram ontem (10) com o governador no Palácio de Karnak. Na oportunidade, Wellington Dias explicou que os empréstimos vão para obras de infraestrutura, mas “não há divisão de critérios” para indicação dos deputados acerca da destinação desses valores.

“Vai ter obras de infraestrutura, principalmente na recuperação de estradas obras de mobilidade urbana, mas não há divisão de critérios de deputados, de bases, de oposição, de deputado de base, não”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Osmar diz que Wellington conta com deputados para aprovar empréstimos

Marden Menezes diz que governo faz empréstimos sem cortar gastos

Governo encaminha para Alepi pedido para empréstimo de R$ 2 bilhões

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.