Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arcoverde revela detalhes da conversa entre Ciro e Wellington Dias

O governador também assegurou o retorno de Júlio Arcoverde para a Assembleia Legislativa do Piauí.

A tão esperada conversa entre o governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) e o senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) ocorreu no início da tarde desta quarta-feira em Brasília. O diálogo foi franco e direto, conforme revelou ao GP1, o presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual licenciado Júlio Arcoverde.

“Foi uma conversa franca e direta, mas os dois continuarão tocando um projeto de Piauí”, disse o parlamentar à nossa reportagem nesta quarta-feira (07). Ciro Nogueira, por sua vez, preferiu não dar maiores detalhes sobre o assunto.

Júlio Arcoverde nos detalhou mais trechos do encontro e confirmou que seu retorno para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), também ficou acertado entre os dois. “Eles [Ciro e Wellington] discutiram isso também. O meu retorno já ficou pacificado”, revelou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Ciro NogueiraWellington Dias e Ciro Nogueira

Arcoverde, que hoje está no comando da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel), disse também que não tem data definida para retornar a Alepi. “A data da minha saída ainda vou tratar com o prefeito. Vamos definir”, explicou Júlio.

Desentendimento

Ciro e Wellington entraram em rota de colisão após a composição do secretariado do Governo do Piauí. O Progressistas indicou o ex-deputado Maia Filho, o Mainha, para assumir a Secretaria do Meio Ambiente, mas, o governador decidiu colocar a pasta na cota da deputada federal Margarete Coelho (PP) que indicou a irmã Sádia Castro para o cargo.

Esse veto de Wellington Dias a Mainha desagradou, sobremaneira, ao senador que já havia orientado que as discussões sobre a composição dos espaços destinados ao PP seriam feitas no atacado e não no varejo. Somada a essa situação, o partido achava que deveria ter sido melhor aquinhoado pelo chefe do Palácio de Karnak.

NOTÍCIA RELACIONADA

Ciro e Wellington Dias vão se reunir em Brasília para sanar impasse

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.