Fechar
GP1

Política

Arcoverde: "vamos trabalhar para manter aliança entre Ciro e Wellington"

Arcoverde reforçou que ele e outros parlamentares estão batalhando para preservar o laço com o Partido dos Trabalhadores.

Diante do visível afastamento entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o governador Wellington Dias (PT), lideranças do PP têm se pronunciado de maneira favorável à manutenção da aliança entre os dois partidos. Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (02), o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, garantiu que está trabalhando para manter a união das siglas.

O parlamentar concordou com a declaração recente da deputada federal Margarete Coelho, que afirmou que “se houver um rompimento, quem perde é o Piauí”. “Concordo plenamente, total”, declarou o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Arcoverde reforçou que ele e outros parlamentares estão batalhando para preservar o laço com o Partido dos Trabalhadores. “Vamos trabalhar, agora, não sei se vamos ter sucesso, mas eu, Margarete, os deputados estaduais, todos estamos trabalhando para mantermos tudo isso na união”, ressaltou.

Questionado se no cenário de 2022 existe alguma possibilidade de o Progressistas abrir mão de lançar Ciro Nogueira como candidato ao Governo, o deputado foi taxativo. “Chance zero de abrir mão”, finalizou.

Distanciamento

No início deste ano o senador Ciro Nogueira admitiu que está mais afastado de Wellington Dias, mas afirmou que ainda assim vai pleitear o apoio do PT em 2022, quando pretende se lançar candidato ao Governo do Estado.

  • Foto: Divulgação/AscomCiro Nogueira e Wellington DiasCiro Nogueira e Wellington Dias

“Tem duas eleições em que apoiamos o PT, então porque não pleitear o apoio deles? Mas, se não tiver esse apoio, paciência, vamos nos enfrentar. Gostaria da reciprocidade, mas não vou exigir isso”, declarou Ciro, em entrevista ao GP1 no dia 23 de janeiro.

Margarete defende união

A deputada federal, que já foi vice-governadora de Wellington, afirmou que não aposta no rompimento, acreditando que as duas lideranças vão conseguir chegar a um acordo.

“Acho que se houver um rompimento, perde o Piauí. Não perde um ou outro especificamente, perdemos nós porque são dois grandes homens que podem, devem e gostam de trabalhar pelo Piauí”, colocou a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira admite distanciamento entre ele e Wellington Dias

Senador Ciro Nogueira admite ter divergências com Wellington Dias

"O que nos une é o Piauí", diz Ciro sobre relação com Wellington Dias

Margarete diz que Piauí perde com rompimento entre Ciro e Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.