Cristalândia do Piauí - PI

Ariano Messias decreta situação de emergência em Cristalândia

A situação de emergência irá vigorar pelo prazo de 180 dias e o prefeito Ariano Messias convoca voluntários para reforçarem as ações de resposta.

Bárbara Rodrigues
Teresina
18/06/2018 16h58 - atualizado 16h58

O prefeito de Cristalândia do Piauí, Ariano Messias, decretou situação de emergência na zona urbana e rural do município devido à seca. Ele explica que os moradores da cidade estão realizando protestos, alguns até violentos, pedindo providências ao prefeito e à Agespisa.

Para o prefeito, existe uma “atmosfera de tensão na população criada pela situação de constante estiagem, causando diversos protestos, alguns violentos, como a interrupção da BR 135 e destruição parcial do escritório da Agespisa na sede do município”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

Ele explicou ainda que o município não possui condições financeiras para tentar ajudar os moradores, pois está “sem arrecadação própria, completamente dependente de repasses federais e estaduais” e que “não há ações efetivas da empresa que gerencia o abastecimento d’água no estado, no sentido de solucionar o problema do município”.

A situação de emergência irá vigorar pelo prazo de 180 dias e o prefeito Ariano Messias convoca voluntários para reforçarem as ações de resposta à situação e a realização de campanhas de arrecadação de recursos. O decreto é do último dia 12 de junho.

Mais conteúdo sobre: