Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese de Teresina celebra Festa da Mãe de Deus com transmissão de missa

Este ano não acontecerá a procissão de fiéis pelas ruas da cidade, devido a pandemia do novo coronavírus.

Nascida há 14 anos por desejo pastoral e espiritual do então arcebispo Dom Celso Pinto, a festa da Mãe de Deus na Arquidiocese de Teresina contará com uma programão especial em 2020. Para celebrar o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, terá transmissão da santa missa direto da residência episcopal e terço com a participação de algumas pastorais da igreja de Teresina.

Pela primeira vez, ao longo desses anos, não será realizada a procissão de fiéis pelas ruas da cidade no dia 12 de outubro. O coordenador da Festa da Mãe de Deus, padre Fábio Fernandes, explica que por conta pandemia, assim como outros eventos, esse ano a programação acontecerá de forma virtual. “Teremos a santa missa na residência episcopal celebrada pelo nosso Arcebispo Dom Jacinto Brito que será transmitida pelas mídias digitais e por algumas TVs e rádios locais, como também o santo terço, rezado por algumas pastorais pra não deixar esse momento tão importante passar sem registro”, disse.

  • Foto: Divulgação/Arquidiocese de TeresinaMissa de Nossa Senhora AparecidaMissa de Nossa Senhora Aparecida

A Festa da Mãe de Deus, que este ano tem como tema “Sob tua proteção, buscamos refúgio, na Santa Mãe de Deus”, é um momento de grande unidade entre a Arquidiocese de Teresina e a igreja particular de todo o Brasil, em especial o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. “É um momento de explicitar que nós não adoramos Maria, nós a amamos, porque ela tem um papel singular no plano da salvação, porque ela foi a primeira colaboradora de Deus para nossa salvação”, pontua padre Fábio.

Os fiéis são convidados a participar e assistir a transmissão do terço, às 6h, seguida da santa missa, às 7h, pelo canal do youtube do programa Em Tuas Mãos e O Dia TV (canal 23). Os ouvintes da Rádio Pioneira (88.7 FM) poderão acompanhar a missa a partir das 7h. A programação será retransmitida pela TV Assembleia (canal 16) no horário de 6h (missa) e 16h (terço).

“Anualmente fazemos essa edição contando com a presença de tantas pessoas, e esse ano, de modo especial, vamos participar de casa, com o apoio dos veículos de comunicação, fazendo com que esse momento de emoção possa ser transformado no vinho da alegria que é Jesus Cristo”, declara o coordenador da festa.

Na Arquidiocese, algumas paróquias, diaconias e comunidades celebrarão o tríduo em honra à padroeira. Confira a programação:

Forania Sudeste
-Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Renascença):
Adoração – 7h
Missa – 8h
Carreata – 17h (concentração na capela Sagrado Coração de Jesus)
Solenidade (santa missa com Dom Jacinto Brito) – 19h

Forania Norte
-Paróquia São José Operário (Matinha): Tríduo de 09 a 11 de outubro, às 19h. Festa dia 12 com missa também às 19h.
-Paróquia São Joaquim, Comunidade São Francisco: Santa missa dias 10,11 e 12, às 19h. E carreata no dia 12 às 17h.
-Paróquia São Paulo (Bom Jesus): Santa missa de 03 à 12 de outubro, às 19h.

Forania Leste
- Área Pastoral São Paulo VI: Solenidade dia 12, às 10h, na igreja Nossa Senhora das Candeias.

Foranias Sul I e II
- Paróquia São Raimundo Nonato: Santa missa dia 12, às 17h. Venda de kits (máscara, terço acompanhado da oração)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.