Fechar
GP1

Piauí

Artesãos do Piauí participam de feira sobre economia criativa

Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos começa hoje (25), na Paraíba.

Uma caravana de artesãos atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos que inicia hoje (25) e prossegue até sábado (28), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, na Paraíba.

O evento, realizado pelo Sebrae na Paraíba, tem como objetivo promover a comercialização e a abertura de novos mercados, gerando oportunidade de network nacional e internacional e estimular a capacidade de inovação dos negócios inseridos nos segmentos da economia criativa, a exemplo do artesanato e arte popular, artes visuais, audiovisual/cinema, design (gráfico, moda, interiores), música, gastronomia e teatro.

A feira terá espaços para exposição e vendas de produtos da economia criativa. Além disso, profissionais nacionais e internacionais do setor discutirão sobre o futuro dos negócios e apresentarão as principais tendências do setor. Também como parte da programação serão realizadas palestras técnicas, oficinas criativas, mentoria de negócios e rodadas de negócios. Um dos destaques da feira será a palestra do renomado estilista Ronaldo Fraga.

“Os artesãos terão acesso a um vasto conteúdo sobre inovação, tendências, gestão, criatividade e negócios. Nessas atividades, esses profissionais do fazer manual poderão ter informações e insights que contribuirão para enriquecer ainda mais o artesanato piauiense e ainda ampliar a visibilidade dos produtos locais”, comenta a gerente da Unidade Estadual de Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Alreni Lima.

Além disso, o público poderá conferir shows cases para promover e comercializar produtos ou serviços criativos e um espaço para atrações culturais, destinado aos artistas e profissionais que queiram dar visibilidade ao seu talento empreendedor e criativo. Durante o evento também será apresentado o Nordeste Criativo, com o que há de melhor em negócios criativos em toda a região, com uma amostra do projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, desenvolvido pelo Sebrae, que reúne os nove estados da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.