Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Artesãos expõem produtos na Feira da Economia Solidária em Teresina

O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que acontece até esta sexta-feira (09) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Feira da Economia Solidária Feira da Economia Solidária
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Artesã Rubenice Vieira Artesã Rubenice Vieira
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Artesanato religioso na Feira Solidária Artesanato religioso na Feira Solidária
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Empreendedores vendem seus produtos na Feira Solidária Empreendedores vendem seus produtos na Feira Solidária
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Artesanato na Feira Solidária Artesanato na Feira Solidária
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Empreendedores expõem trabalhos na Feira Solidária Empreendedores expõem trabalhos na Feira Solidária
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Artesanato da empreendedora Rubenice Vieira Artesanato da empreendedora Rubenice Vieira
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Coordenadora do projeto, Marilene Aguiar Coordenadora do projeto, Marilene Aguiar
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Peças vendidas na Feira Solidária Peças vendidas na Feira Solidária
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Objetos são produzidos por artesãos Objetos são produzidos por artesãos

Artesãos de Teresina estão expondo seus produtos na Feira Estadual da Economia Solidária, evento mensal organizado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), que acontece até esta sexta-feira (09) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no Centro Administrativo.

Rubenice Vieira Lima, que trabalha com artesanato há seis anos, ressaltou a importância da exposição. “Uma ótima forma de apresentar seu trabalho é expondo nas feiras. Tenho minhas cestas, minhas bonecas, meus kits de cozinha, tudo isso são produtos que você pouco vê por aí”, colocou.

Cerca de 30 empreendedores participam da feira, sob a coordenação de Marilene Aguiar, diretora de empreendedorismo da Setre, que conversou com o GP1 e deu mais detalhes do projeto. “Essa feira é um projeto da economia solidária, abrange a região de Teresina e todo o estado do Piauí. É gratuito, tem todo o nosso apoio para isso, mensalmente a gente tem uma média de arrecadação de 12 a 23 mil reais, isso para nós já é motivo de grande satisfação”, afirmou.

A feira acontece regularmente, na primeira semana de cada mês.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.