Teresina - PI

Árvore cai e moradores ficam sem energia no bairro São Cristóvão

O problema é rotineiro e se repete a cada chuva que cai na zona leste devido a falta de estrutura e de escoamento da água.

Jeyson Moraes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
27/10/2020 08h54 - atualizado 08h56

Árvore cai sobre fios e danifica rede elétrica no São Cristóvão

A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira (26), em Teresina, causou transtornos aos motoristas e moradores do bairro São Cristóvão, na zona leste da capital. Foram registrados alagamentos, árvores caídas e falta de energia em vários pontos da região. O problema é rotineiro e se repete a cada chuva que cai na zona leste devido a falta de estrutura e de escoamento da água.

Na Rua Pedro Almeida, uma magueira de grande porte caiu e quebrou cabos de energia e telefonia, ocasionando interrupção dos serviços em grande parte da população do bairro. Na Avenida Presidente Kennedy, alguns semáforos amanheceram sem funcionar, o que causou mais transtornos para quem trafegava pelo local.

Em entrevista ao GP1, o morador Juvenal Ferreira, que reside na Rua Clemente Fortes, no bairro São Cristóvão, relatou que está sem energia desde a noite de segunda e que todo ano sofre com o mesmo problema durante as chuvas. Ele cobrou das autoridades uma solução para o problema.

"Quando eu cheguei do serviço deu uma chuva e faltou energia, foi cedo. Quando amanheceu, eu abri o portão de casa e encontrei tudo caído, inclusive os fios quebrados. Toda vez que chove aqui fica um rio, ninguém entra e ninguém sai, isso faz tempo que está desse jeito e nunca ajeitam, entra prefeito, entra governador, mas é só promessa. O próximo que for eleito vamos ver se vai cumprir, ele tem que cumprir porque quem sofre é a população”, desabafou o morador.

Outro morador da Rua Pedro Almeida, o professor Magnus Pinheiro, chamou atenção da Prefeitura de Teresina para a necessidade de remoção e poda correta das árvores, a fim de evitar acidentes no local que possui mangueiras com mais de 30 anos.

Uma equipe da Equatorial Piauí chegou ao local em que a árvore caiu ainda na madrugada, interrompeu o fornecimento de energia para que outra equipe pudesse realizar os reparos na rede hoje pela manhã. A previsão é que a energia seja retomada por volta de meio-dia desta terça-feira (27).