Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Árvore de Natal é acesa em evento no Parque Lagoas do Norte

No momento de acender a árvore, os presentes puderam apreciar também um show de fogos de artifício.

A árvore de Natal do Parque Lagoas do Norte foi acesa na noite deste sábado, em evento que contou com a presença de centenas de pessoas entre católicos moradores da região. No momento de acender a árvore, os presentes puderam apreciar também um show de fogos de artifício e logo após assistiram a missa natalina celebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito, da Arquidiocese de Teresina.

O evento começou às 18 horas, com o terço dos homens rezado na Rua Mineral, onde foi montado o palco para a celebração religiosa. Às 19h15, foi acesa a árvore flutuante, posicionada no centro da Lagoa do Cabrinha, e o público pode ver também a beleza dos fogos de artifício ao redor do artefato natalino. Por fim, a missa celebrada pelo arcebispo para centenas de fieis.

"Nós que fazemos o Parque Lagoas do Norte nos sentimos bastante lisonjeados por poder propiciar à comunidade um Natal em família. O parque é aberto para todas as manifestações religiosas, e hoje essa missa de Natal é uma demonstração de como o Parque é acolhedor", afirmou o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorginei Moraes.

  • Foto: Divulgação/AscomDom Jacinto em celebração no Parque Lagoas do NorteDom Jacinto em celebração no Parque Lagoas do Norte

"Sem dúvida é entusiasmante ver em uma noite de sábado tantas pessoas reunidas aqui, formando um grande mutirão de fé. Isso revigora e anima as pessoas", diz o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

O evento também foi aprovado pelos fieis e pelas pessoas que residem próximas ao parque, que puderam acompanhar uma das mais relevantes datas de celebração religiosa do país. "Faz com que a comunidade se aproxime mais. Nós viemos para festejar esse momento especial natalino, o nascimento de Jesus", concluiu Jane Santos, moradora da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.