Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ascontepi esclarece prisão de contador acusado de furto de energia

Apesar de o contador ter registro no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, o mesmo encontra-se “baixado”.

A Associação de Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Piauí – Ascontepi – afirmou por meio de nota que a prisão de um contador, efetuada pelo GRECO em decorrência da acusação de furto de energia, na última quinta-feira (03), não tem relação com o exercício do profissional contábil.

Ainda segundo a associação, apesar de o contador ter registro no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, o mesmo encontra-se “baixado”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

ASSOCIAÇÃO DE CONTADORES E TÉCNICOS EM CONTABILIDADE DO ESTADO DO PIAUÍ - ASCONTEPI, inscrita no CNPJ (MF): 29.959.690/0001-92, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede provisória na Rua Alagoas, n.º 1678, Sala 08, Bairro Pirajá, CEP: 64.003-580, Teresina-Piauí.

Tendo em vista a circulação na mídia sobre a prisão de um contador pelo GRECO em 03/10/2019 sob a acusação de furto de energia elétrica em Teresina.

Esclarece que a acusação em nada tem a ver com o exercício da profissão contábil, sendo a divulgação da forma exposta na mídia macula o nome classe contábil, o que repudiamos veementemente este tipo de divulgação.

Esclarece-se ainda o que o mesmo apesar de ter registro no Conselho Regional de Contabilidade do Piauí, encontra-se BAIXADO.

Por outro lado, a ASCONTEPI, defende o devido processo legal, ampla defesa e contraditório conforme preceitua o Artigo 5º, Inciso LV e LIV Constituição Federal do Brasil, sendo que neste momento o empresário preso é apenas acusado, não devendo o mesmo ser execrado perante a sociedade.

Solicitamos que esta nota seja dada o mesmo destaque da matéria original. Na certeza da compreensão de vossa senhoria, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

MARCELO RODRIGUES LEAL

PRESIDENTE

NOTÍCIA RELACIONADA

Contador derruba muro da UFPI ao tentar fugir de prisão no Ininga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.