Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assaltante de banco é preso pelo GRECO na zona norte de Teresina

De acordo com o delegado Tales Gomes, contra Dirceu havia uma condenação de 11 anos e 6 meses pelo crime de roubo e uso de explosivo a caixa eletrônico na cidade de Aroazes.

Os policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – prenderam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) um homem identificado como Dirceu Pereira da Silva, acusado de roubo a banco ocorrido em 2013 na cidade de Aroazes, distante 204 km de Teresina. A prisão aconteceu em um condomínio no bairro Santa Maria da Codipi.

De acordo com o delegado Tales Gomes, contra Dirceu havia uma condenação de 11 anos e 6 meses pelo crime de roubo e uso de explosivo a caixa eletrônico na cidade de Aroazes. Ele é acusado também de um roubo ocorrido na zona leste de Teresina em 2018.

  • Foto: Divulgação/GRECODirceu Pereira da Silva foi preso pelo GRECO na zona norte de TeresinaDirceu Pereira da Silva foi preso pelo GRECO na zona norte de Teresina

Após a condenação, a justiça expediu o mandado de prisão em seu desfavor e no início do segundo semestre deste ano, os policiais do GRECO passaram a procurá-lo, até localizar Dirceu em um condomínio na Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital.

Com isso, foi pedido um mandado de busca e apreensão no imóvel de Dirceu Pereira da Silva, que acabou sendo preso e encaminhado para o sistema prisional do Estado, logo após a realização de exame de corpo de delito.

Roubo milionário

No ano de 2017, Dirceu Pereira da Silva foi preso com outras seis pessoas em outra ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, dessa vez, no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Na época, o GRECO investigou um assalto a uma granja que rendeu R$ 3 milhões a integrantes do grupo criminoso com quem Dirceu acabou sendo preso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.