Um assaltante identificado como José Olavo Cardoso Vasconcelos morreu após confronto com a Polícia Militar na noite desse domingo (17), por volta das 21h, no município de São Miguel do Tapuio.

De acordo com informações repassadas pelo soldado Kelsen, da Polícia Militar, o confronto ocorreu após a dupla assaltar a residência de um professor, identificado como Edson Paiva. “O dono da casa não estava, mas estava a auxiliar dele. Os assaltantes chegaram apontaram a arma na cabeça dela, pediram dinheiro e ela disse q não tinha, e eles encontraram um celular carregando e levaram. O pai da vítima ligou informando da situação, passou as características dos indivíduos. No momento que recebemos essas informações, fizemos diligências na cidade e encontramos eles, e eles empreenderam fuga e nesse momento houve o confronto, e um deles acabou morrendo”, contou o policial.

  • Foto: Divulgação/PMJosé Olavo Cardoso Vasconcelos e Francisco Carlos VieiraJosé Olavo Cardoso Vasconcelos e Francisco Carlos Vieira

Após localizarem os suspeitos e tentarem fazer a abordagem, os policiais foram recebidos com tiros de um revólver 32, em posse dos suspeitos. Ao revidarem os disparos, José Olavo foi baleado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Castelo do Piauí, mas não resistiu. O outro comparsa, identificado como Francisco Carlos Vieira da Silva, foi preso em flagrante e a arma foi apreendida.

Mais conteúdo sobre: