Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assaltantes armados roubam veículo de servidor do TCE em Teresina

Conforme o funcionário, dois assaltantes o abordaram quando estava saindo com o carro e ameaçaram disparar contra ele, caso não parasse o veículo.

Um servidor do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) foi abordado por dois assaltantes e teve seu veículo, de modelo Honda Civic roubado na tarde desta segunda-feira (26) na Avenida Pedro Freitas, localizado no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina.

Conforme a vítima que só se identificou pelas iniciais F. R. C. A, dois assaltantes o abordaram quando estava saindo com o carro e ameaçaram disparar contra ele, caso não parasse o veículo. Após o ocorrido a Guarda da Polícia Militar do TCE foi acionada.

“Eu estava saindo de final de expediente e assim que eu estava chegando no estacionamento, eles me abordaram com a arma em punho, eu estava dando a ré no carro e ameaçaram atirar se eu não parasse, então entreguei o carro e acionei a guarda do TCE e conseguiram prender um deles. Eu vi que estavam duas pessoas passando na rua, mas não tinha como eu ter alguma reação antecipada”, relatou o servidor.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Viatura do Policiamento do TCEViatura do Policiamento do TCE

Segundo o cabo J. Soares, a guarnição responsável pelo policiamento na área encontrou os suspeitos trafegando no veículo e em seguida iniciou uma perseguição que resultou na apreensão de um dos suspeitos.

“Os assaltantes foram muito audaciosos, nossas viaturas estavam em rondas aqui mesmo pelo TCE e pelo Centro Administrativo e quando voltamos, nos deparamos com o funcionário dizendo que foi roubado por dois indivíduos a pé, botaram a arma de fogo nele e conseguiram levar o carro dele. Nós imediatamente fomos atrás para tentar localizar e vimos ele passando na nossa frente com o carro roubado e então iniciamos a perseguição. Em um momento que eles pararam em um sinal, um deles saiu correndo e eu segui e efetuei a prisão, ele disse que é adolescente, mas já é bem conhecido no mundo do crime”, informou.

Ainda segundo o cabo J. Soares, o outro suspeito conseguiu fugir com o veículo da vítima e é acusado de realizar um outro roubo que teve uma vítima baleada. “O outro, infelizmente conseguiu fugir com o carro da vítima, mas ainda vamos prender ele nessas próximas horas, fomos informados já que ele cometeu outro assalto e chegou a balear uma pessoa”, ressaltou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Veículo do funcionário do TCE foi recuperadoVeículo do funcionário do TCE foi recuperado

Após o ocorrido, o suspeito apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, o veículo foi recuperado na zona leste da capital e a PM ainda segue em diligências para localizar o outro suspeito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.