Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino de Hélio Cortez preso em Goiás será apresentado no Piauí

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo.

O assassino do comerciante Hélio Cortez de Sousa, identificado como Alexandre dos Santos Gomes será apresentado às 7h desta sexta-feira (06), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), após ser preso pela Polícia Militar de Goiás no dia 26 de novembro deste ano.

Alexandre foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato do comerciante. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a prisão do criminoso foi realizada através da Força Tarefa e do Comando de Operação de Divisas da Polícia Militar de Goiás.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Alexandre dos Santos GomesAlexandre dos Santos Gomes

Prisão

De acordo com o major Audivam Nunes, da Força Tarefa da Polícia Militar, Alexandre dos Santos era considerado foragido e teve prisão efetivada por volta de 5h do dia 26 de novembro, na cidade de São João da Aliança, no estado do Goiás.

“Nós estávamos a meses tentando localizar esse cara, ele não usava celular, tinha um endereço dele em Brasília, outro no Rio de Janeiro, em Timon, e agora bateu esse endereço nessa cidade. E ontem o pessoal fez o levantamento e realmente confirmou que era ele e por volta de cinco horas da manhã a equipe deu o bote e o prendeu”, disse o major.

Relembre o caso

O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Hélio Cortez de Sousa, pai da jornalista Karoline Marques, no dia 9 de novembro de 2014. Ele foi a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no dia 30 de agosto de 2018, pela segunda vez.

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo. Antes disso, os dois haviam se desentendido em um bar, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina e entrado em luta corporal. Alexandre foi preso cinco dias depois do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassino de Hélio Cortez é preso pela Polícia Militar em Goiás

TJ reduz pena de condenado por assassinar Hélio Cortez em Teresina

Assassino de Hélio Cortez é condenado a mais de 16 anos de prisão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.