Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino de Hélio Cortez se diz arrependido e pede desculpas

O criminoso foi preso no dia 26 de novembro na cidade de São João da Aliança, porém era necessário uma autorização judicial para que ele fosse transferido para o Piauí.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Alexandre dos Santos Gomes foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública Alexandre dos Santos Gomes foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública
Alef Leão/GP1 2 / 8 Alexandre dos Santos Gomes Alexandre dos Santos Gomes
Alef Leão/GP1 3 / 8 Alexandre dos Santos Gomes foi preso em Goiás Alexandre dos Santos Gomes foi preso em Goiás
Alef Leão/GP1 4 / 8 Major Audivam Nunes Major Audivam Nunes
Alef Leão/GP1 5 / 8 Alexandre dos Santos Gomes pediu desculpas à família de Hélio Cortêz Alexandre dos Santos Gomes pediu desculpas à família de Hélio Cortêz
Alef Leão/GP1 6 / 8 Alexandre dos Santos Gomes foi condenado à prisão Alexandre dos Santos Gomes foi condenado à prisão
Alef Leão/GP1 7 / 8 Secretaria de Segurança Pública apresenta assassino de Hélio Cortêz Secretaria de Segurança Pública apresenta assassino de Hélio Cortêz
Alef Leão/GP1 8 / 8 Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

O assassino do comerciante Hélio Cortez de Sousa, identificado como Alexandre dos Santos Gomes, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (06), por volta de 7h, na sede da Secretaria de Segurança Pública. Após quase um ano foragido, ele foi localizado na cidade de São João da Aliança, em Goiás, e ao chegar a Teresina pediu desculpa à família da vítima.

A prisão dele se deu através da parceria entre a Polícia Militar do estado de Goiás e a Força Tarefa do Piaui. Segundo o Major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança, o criminoso foi preso no dia 26 de novembro, porém era necessário uma autorização judicial para que ele fosse transferido para o Piauí.

O comandante ainda relata que foi difícil localizar Alexandre, porém após uma apuração eficiente foi possível encontrá-lo. “Ele estava há quase um ano foragido, viajando por vários estados, como Maranhão, Tocantins e Pará. Estávamos há quase um mês tentando localiza-lo, inclusive ele deu muito trabalho para ser localizado, pois não estava mais usando celular, nem cartão de crédito, ou seja, ele estava quase invisível, entretanto para o sistema de Segurança Pública não tem isso, nós possuímos nossos mecanismos de investigação”, disse o capitão.

Foram 20 horas de viagem até a capital piauiense, o major conta que durante durante o percurso, Alexandre explicou que não lembrava do que tinha acontecido, porque estava embriagado. Alexandre foi condenado a 16 anos de prisão, e após a apresentação, ele será encaminhado para algum penitenciária do estado do Piauí.

Alexandre alega que estava embriagado e pede desculpas à família da vítima

Em entrevista ao GP1, Alexandre alegou não lembrar da cena do crime, porque estava embriagado. "Não recordo do momento do crime. O ser humano não tem o direito de tirar a vida de ninguém, o que aconteceu foi porque eu não estava na minha consciência, estava embriagado, não sabia o que estava fazendo", disse.

Ele aproveitou também para pedir perdão a família da vítima. "A família que perde não perdoa, mas se eles tiverem um coração bom vão entender que eu não estava ciente dos meus atos, assim também como ele não estava, pois havia ingerido muito bebida alcóolica. Então peço desculpas para a família e agora vou pagar o que devo", finaliza o assassino.

Relembre o caso

O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Hélio Cortez de Sousa, pai da jornalista Karoline Marques, no dia 9 de novembro de 2014. Ele foi a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no dia 30 de agosto de 2018, pela segunda vez.

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo. Antes disso, os dois haviam se desentendido em um bar, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina e entrado em luta corporal. Alexandre foi preso cinco dias depois do crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assassino de Hélio Cortez preso em Goiás será apresentado no Piauí

Assassino de Hélio Cortez é preso pela Polícia Militar em Goiás

TJ reduz pena de condenado por assassinar Hélio Cortez em Teresina

Assassino de Hélio Cortez é condenado a mais de 16 anos de prisão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.