Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino do dono da Casa do Camarão é condenado a 30 anos de prisão

A sentença do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal de Teresina, é desta terça-feira (10).

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal de Teresina, condenou Valdinar Ramos da Anunciação a 30 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o empresário Antônio dos Santos, proprietário da Casa do Camarão, em 2009. A sentença é desta terça-feira (10).

Durante depoimento, uma funcionária relatou que se encontrava trabalhando no estabelecimento comercial da vitima, despachando com outro funcionário, quando o acusado chegou de capacete, sacando, de imediato, a arma de fogo e anunciando o assalto. Afirmou, ainda, que em seguida, o acusado a levou juntamente com o outro funcionário até o encontro da vítima, onde foram forçados a abrir a porta do escritório onde se encontrava o empresário em busca de dinheiro.

  • Foto: Divulgação/PC-PIValdinar Ramos da AnunciaçãoValdinar Ramos da Anunciação

Na insistência do acusado em conseguir dinheiro com a vítima, a testemunha afirmou que viu a vítima segurar uma cadeira e partir pra cima do acusado para se defender das graves ameaças sofridas, momento em que o acusado disparou contra vítima que foi a óbito. Em seguida, o acusado empreendeu fuga do local.

Ainda de acordo com a testemunha, ela se lembrava do acusado, pois o mesmo trabalhava na Agespisa, e que o empresário sempre dava cabeça de peixe para Valdinar. Ela também disse que já tinha visto o acusado quando o mesmo ia fazer a leitura do medidor de água da empresa.

Para o juiz, a autoria foi satisfatoriamente comprovada por todas as declarações e depoimentos colhidos na fase policial.

Valdinar ainda foi condenado ao pagamento de 60 dias-multa, à razão unitária de 1/30 do salário mínimo vigente ao tempo do fato delituoso.

Valdinar está preso na Casa de Detenção Provisória (CDP) Pinheiro IV, em São Paulo.

Relembre o caso

  • Foto: DivulgaçãoEmpresário Antônio dos SantosEmpresário Antônio dos Santos

Valdinar Ramos da Anunciação foi preso em novembro de 2015, em São Paulo, acusado de matar o empresário Antônio dos Santos durante um assalto em 2009.

Em três vídeos divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado, Valdinar contou detalhes do crime. Ele explicou que escolheu a empresa Casa do Camarão por já ter passado no local algumas vezes, quando trabalhava na Agespisa, tendo observado a movimentação de dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.