Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassinos de Adroaldo Barbosa são condenados a 31 anos de cadeia

Eles foram condenados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo de um carro usado no latrocínio e corrupção de menores.

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, da 4ª Vara Criminal de Teresina, condenou Wesley Vieira de Oliveira e Raimundo Rodrigues da Silva Neto a 31 anos, 01 mês e 10 dias prisão pela morte do empresário Adroaldo Barbosa Neto. A sentença foi dada nessa quarta-feira (07).

Eles foram condenados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo de um carro usado no latrocínio e corrupção de menores.

Os condenados deverão iniciar o cumprimento das penas na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Eles ainda tiveram negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

  • Foto: DivulgaçãoAdroaldo BarbosaAdroaldo Barbosa

O crime

O comerciante Adroaldo Barbosa Neto foi assassinado por volta de 16h do dia 25 de dezembro de 2018, durante uma tentativa de assalto contra sua esposa, que estava entrando em casa, quando foi abordada por três bandidos, no conjunto Giovane Prado. Ela estava na companhia do irmão, quando ocorreu toda a ação, que foi flagrada por câmeras de segurança.

Adroaldo foi até a sacada da residência, enquanto ocorria o assalto, disparou contra os criminosos e logo depois foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima ainda foi socorrida com a ajuda de vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Prisões

Um adolescente, que confessou ser o autor do disparo que matou o comerciante, foi apreendido no dia 26 de dezembro, no Parque Universitário, na casa de uma tia. Dois dias depois, Wesley Vieira de Oliveira, vulgo "Shrek" foi preso por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar, também no Parque Universitário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wesley foi preso por uma equipe do 5º BPMWesley foi preso por uma equipe do 5º BPM

Já Raimundo Neto foi preso, no dia 29 de dezembro, na localidade Formosa, Município de União. Ele estava escondido na casa dos avós de sua companheira dele. No quarto, onde estava Raimundo, a polícia encontrou um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração raspada e cinco munições do mesmo calibre intactas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusados de matar comerciante Adroaldo Barbosa viram réus na Justiça

Terceiro envolvido na morte do comerciante Adroaldo Barbosa é preso

PM prende segundo acusado de matar comerciante Adroaldo Barbosa

Comerciante é assassinado após reagir a assalto em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.