Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis admite que oferta de vice a Fábio Abreu foi para confrontar o PL

"O que estou rechaçando é a possibilidade do PT não ter candidato. Se alguém acha que o Fábio Novo pode ser seu vice, fazemos o mesmo convite", disse Assis.

Durante entrevista à imprensa nessa segunda-feira (03), o presidente do PT, o deputado federal Assis Carvalho, deixou transparecer que foi uma espécie de revide, o fato de ter externado o desejo de contar com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL) como vice do pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores, Fábio Novo.

Assis enquadrou o PL ao reafirmar que em Teresina, o destino do PT já está traçado e ponderou que suas declarações foram para rechaçar qualquer especulação acerca de uma mudança de estratégia. De acordo com ele, cada legenda deve lançar candidato próprio até mesmo para fortalecer a oposição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado federal Assis Carvalho Deputado federal Assis Carvalho

“O PL tem todo o direito de apresentar candidatos como o PT e outros partidos. O que estou rechaçando é a possibilidade do PT não ter candidato. Se alguém acha que o Fábio Novo pode ser seu vice, fazemos o mesmo convite. O Fábio Novo oferece também a condição de vice para outros nomes, inclusive, acho que no primeiro turno cada partido deve ter seu candidato e o PT já apresentou o Fábio Novo. É uma candidatura para valer”, asseverou Assis.

PL quer o PT

O que mais irritou Assis, foi o fato dos principais líderes do PL, partido de Fábio Abreu, terem dito em diversas oportunidades, que gostariam de contar com um nome do PT no cargo de vice do secretário de Segurança, que também confirmou pré-candidatura ao Palácio da Cidade. Isso acabou desagradando alguns setores petistas, sobretudo, a Assis Carvalho que, ao ser novamente questionado se seu posicionamento foi para contrapor o desejo do Partido Liberal, evitou polemizar.

“Me sinto lisonjeado quando o PT é convidado para qualquer missão. Agora em Teresina a posição está definida. O Fábio Novo é nosso candidato a prefeito”, repetiu Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu rebate Assis e descarta ser vice de Fábio Novo

Assis Carvalho diz que PT quer Fábio Abreu como vice de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.