Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Assis admite união entre Vanessa Tapety e pré-candidato do MDB em Oeiras

"Vanessa, mesmo muito querida na cidade e apresentada pelo PT para disputar, está se propondo a unificar com Dr. Ailton Filho”, falou Assis.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do Diretório do PT do Piauí, se pronunciou sobre a decisão da servidora pública, Vanessa Tapety (PT), de recuar da possibilidade de vir a ser pré-candidatura na disputa pela Prefeitura de Oeiras (PI).

Durante entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (16), ele elogiou a companheira de partido e contou que ela chegou a acenar para uma possível unificação com o médico Ailton Filho (MDB), sondado para o pleito majoritário. Ao que tudo indica, PT e MDB estarão no mesmo palanque no município.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho Assis Carvalho

“Há uma construção boa em Oeiras. Pré-candidato do MDB Dr. Ailton Filho tem conseguido mobilizar uma base ampla de apoios. E Vanessa, mesmo muito querida na cidade e apresentada pelo PT para disputar, está se propondo a unificar com Dr. Ailton Filho”, falou Assis.

Decisão pessoal

A nossa reportagem conversou com Vanessa Tapety e ela explicou que foi uma decisão estritamente pessoal, de retirar o nome para análises para o pleito. Ela adiantou que ainda não decidiu se vai declarar apoio a algum candidato em Oeiras.

“Na realidade o Partido dos Trabalhadores (PT), juntamente com Assis Carvalho me queriam como pré-candidata, porém por decisão estritamente pessoal não participarei como candidata assim como ainda não sei se irei declarar apoio a qualquer dos candidatos postos. É uma decisão a ser tomada futuramente. Avaliarei o histórico dos candidatos, suas pautas em defesa das mulheres, com os movimentos sociais e as minorias”, declarou Vanessa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vanessa Tapety desiste de concorrer à Prefeitura de Oeiras

Vanessa Tapety aposta em oposição unida na disputa majoritária em Oeiras

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.