Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho critica discussões sobre vaga de vice de Wellington

"Não ajuda em nada pautar isso agora. Somente atrapalha as articulações”, disse o deputado federal.

O presidente da Executiva Regional do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho criticou, durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (16), o diálogo sobre a disputa proporcional no partido e as conversas sobre a vaga de vice do governador Wellington Dias (PT). Segundo ele, essa antecipação só ‘atrapalha as articulações’.

Hoje a maioria dos petistas defende chapa puro sangue e não concorda com a ideia de coligação para deputados federal e estadual. O objetivo é garantir que uma quantidade maior de candidatos do partido tenha maiores chances de assegurar cadeiras na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado.

  • Foto: GP1Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina SousaAssis Carvalho criticou diálogos sobre vaga de vice de Wellington Dias

Os aliados claro, têm reclamado do posicionamento do PT e defendem que o partido de Wellington Dias se integre ao chapão. Portanto, caberá ao governador a palavra final para arrefecer os ânimos e resolver o impasse.

“Diálogo sobre política é pauta permanente até as convenções. Com o governador trataremos mais próximo das eleições. Agora, tratar com o governador sobre essa pauta, é trazer um debate como fizeram sobre discussão de vice. Não ajuda em nada pautar isso agora. Somente atrapalha as articulações”, disse Assis.

Vaga de vice

Hoje o cargo de vice-governador é preenchido por Margarete Coelho, filiada ao Progressistas. Mas, o MDB tem trabalhado diuturnamente para conquistar o cargo e colocar o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho no espaço.

Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, deixou claro que não pretende abrir mão do espaço tão facilmente. Por isso, em reunião com Wellington, ficou definido que serão realizadas pesquisas entre os aliados e a sociedade, para definir aqueles que terão o direito de compor a vaga.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.