Fechar
GP1

Brasil

Assis Carvalho defende que recurso de publicidade seja para covid-19

Os dados referentes aos gastos devem ser publicados detalhadamente em um site oficial do Governo Federal, conforme o texto do deputado.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados que determina que os recursos públicos aplicados em publicidade de utilidade pública sejam aplicados no combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Conforme o texto apresentado, a destinação dos recursos de publicidade deve ser até o fim da pandemia. Os dados referentes aos gastos devem ser publicados detalhadamente em um site oficial do Governo Federal.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Publicidade de utilidade pública destina-se a divulgar temas de interesse social e apresenta comando de ação objetivo, claro e de fácil entendimento, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para a adoção de comportamentos que gerem benefícios individuais e/ou coletivos. Com isso, percebe-se que todos os mecanismos possíveis devem ser usados à serviço do combate à pandemia do coronavírus”, justifica o deputado.

Assis cita que o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, havia afirmado que o pico da doença deve acontecer no mês de junho. “Por isso, é imprescindível que a publicidade de utilidade pública seja toda dedicada às formas de prevenção e conscientização do cidadão. Solicito apoio dos pares para aprovação dessa medida simples, mas capaz de levar mais informação a todos”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.