Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Assis Carvalho faz alerta sobre queda de receitas durante pandemia

“É muita preocupação com a situação atual do Brasil. Nós temos visto as receitas caindo e as despesas aumentando”, disse Assis Carvalho.

O presidente do Diretório do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho disse, durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (24), que está preocupado com a situação atual do País, devido à queda na arrecadação de receitas e ao aumento das despesas provocado pela pandemia de coronavírus (covid-19).

“Nós temos visto as receitas caindo e as despesas aumentando”, disse Assis Carvalho. Questionado sobre o relaxamento do isolamento social, Assis Carvalho evitou se pronunciar, segundo ele, por não ser membro do comitê que analisa a flexibilização da quarentena no Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho Assis Carvalho

“Sobre essa pauta [volta gradual do comércio], não posso me manifestar porque há um comitê de análise e eu não participo dele”, desconversou o parlamentar federal.

Plano

Conforme apurado pelo GP1, a tendência é que o governador Wellington Dias apresente o plano de retomada das atividades econômicas na próxima segunda-feira (27). "Uma equipe está fazendo o estudo. A apresentação será marcada assim que os parâmetros estiverem prontos", explicou o governador à nossa reportagem.

Apoios a retomada do comércio

Nessa quinta-feira (23), durante entrevista ao GP1 o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) e o deputado João Mádison Nogueira (MDB), pediram que o comércio seja reaberto gradativamente, com os cuidados necessários para evitar um caos maior causado pelo desemprego, haja vista que, a grande maioria dos brasileiros está impedida de trabalhar por conta do vírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias deve apresentar plano de retorno do comércio na segunda

Wellington Dias cria núcleo de transparência para gastos com a covid-19

Covid-19: Wellington assina decreto que obriga uso de máscaras no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.