Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho reage e diz que a oposição está desesperada

“A oposição tem razão de sobra para ter ciúmes de mim. Porque fiz muito mais pela saúde que todos eles juntos. Isso é desespero", disparou Assis.

O presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, disse que a oposição está desesperada e que, por isso, destila ataques ao Partido dos Trabalhadores e ao Governo Wellington Dias. Assis fez a observação quando comentava trechos das declarações dos principais candidatos ao Governo do Estado que se reuniram ontem contra, de acordo com eles, supostas manobras eleitorais praticadas pelo executivo e por seus membros com objetivo de se manter no poder.

Ainda na reunião dos opositores, o candidato a governador Fábio Sérvio (PSL) chegou a chamar o Governo Wellington Dias e o PT de cânceres no Piauí. Assis também foi alvo e algumas vezes teve o nome citado, sobretudo, quando foi levantada a má qualidade da saúde do Piauí, já administrada pelo deputado federal petista.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Assis Carvalho Assis Carvalho

“A oposição tem razão de sobra para ter ciúmes de mim. Porque fiz muito mais pela saúde que todos eles juntos. Isso é desespero. Quem considera o PT um câncer aplaude Temer, Aécio Neves, Paulinho do Solidariedade. O povo pode tirar suas conclusões de quem são os cânceres do Brasil”, disparou Assis.

Ainda em resposta, o presidente regional do PT elencou uma série de dados da saúde para apontar, de acordo com ele, melhorias no setor. “Faça um levantamento da rede de saúde na época que a oposição dirigia o Piauí. Quantas unidades de atendimento de parto normal tinham no interior? Zero e hoje tem Parnaíba, Piripiri, Altos, Floriano e concluindo Picos. Com emendas minhas”.

“Quantos procedimentos de alta complexidade se fazia no interior na época deles? Floriano fez mais de 1500 procedimentos de neurocirurgia somente este ano. Com apoio de emendas minhas, renovamos a estrutura tecnológica na rede hospitalar. Quando a oposição dirigia a Saúde do Piauí, o HUT servia para moradia de ciganos. Lula, Wellington Dias, e eu na saúde, entregamos o primeiro hospital de urgência do Piauí, o HUT. O HGV se reduzia a um hospital de urgência e hoje foi equipado e funciona, resolvendo procedimentos de alta complexidade”, finalizou Carvalho.

NOTÍCIA RELACIONADA

Candidatos da oposição assinam manifesto contra Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.